Brasileiros querem casamento de luxo

Brasileiros querem casamento de luxo

indcasamento1

Segundo um levantamento feito pela Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), a indústria de cerimônias movimento R$10 bilhões por ano no Brasil!

Economistas atribuem o aquecimento na área de eventos ligados ao casamento à maior escolaridade do brasileiro e à inserção da mulher no mercado de trabalho. Por priorizarem a carreira nos primeiros anos da juventude, as mulheres acumulam patrimônio e, junto aos noivos, o casal tem maior poder aquisitivo.

Da mesma forma, a maior escolaridade dos noivos incentiva um planejamento a longo prazo. Em média, a produção do enlace começa a ser planejada com um ano e meio de antecedência.  Assim, os noivos conseguem se programar financeiramente para gastar em serviços de alta qualidade.

Vestidos e sapatos de estilistas famosos, jóias originais, bufês requintados, músicos badalados, fotógrafos renomados, bolo e doces de luxo são alguns dos itens mais desejados pelos noivos.

Estudos apontam que o gasto médio para produzir um casamento tradicional gira em torno de R$50 mil. Nesse valor estão inclusos todos os serviços essenciais para uma festa completa.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Obrigada!

[contact-form-7 404 "Not Found"]